Festa Chapeuzinho Into The Woods

 

A parte mais emocionante do nosso trabalho de designer de festa é justamente a criação. Por isto fico eufórica quando recebo um pedido que foge ao lugar comum. Claro que toda festa é  única e pensada com o mesmo carinho. São nos detalhes que modificamos o tema mais comum e damos nova roupagem.

Entretanto, quando a proposta é inovadora e não existem muitas referências prontas, o processo criativo ganha asas. E foi assim a festa que preparamos para a Maria. Recheada de detalhes diferentes, o resultado foi uma mesa da chapeuzinho vermelho rústica e lúdica que representava “os caminhos da floresta” como no filme que a inspirou: Into The Woods.

A solicitação da mãe era encenar esta produção cinematográfica apenas na visão da chapeuzinho. Escolhemos para paleta de cores os tons do vestido e capuz da personagem. O paisagismo da mesa buscou representar a floresta com as folhagens, galhos secos e flores colhidas pela menina. A papelaria foi crucial para compor a mesa. Apresentamos a casa da vovó com o Johnny Deep, no papel de lobo, espiando pela janela. Além disto, árvores, cestas, forminhas de doces especiais, entre outros elementos, foram criados para compor o visual. O naked cake com frutas do bosque e os doces modelados arremataram o visual da mesa.

A escolha da lembrancinha foi perfeita e as crianças amaram. Máscara do lobo para os meninos e capuz da chapeuzinho vermelho para as meninas.

Espero que apreciem tanto quanto a gente esta mesa rica em significados!

Beijos,

Fabi Borgheresi

 

Fotos: Danilo Giunchetti

Doces modelados: Red Apple Atelie

Papelaria: Fofs Design

Bolos, doces modelados e buffet: Dona Boleira Festa

 

Este slideshow necessita de JavaScript.